Ponto facultativo

Saiba o que abre e o que fecha no feriadão da Independência

Mudanças acontecem a partir desta quinta (7)

Rio é um dos municípios que decretou ponto facultativo na sexta
Rio é um dos municípios que decretou ponto facultativo na sexta |  Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

Se você tem pendência para resolver em alguma repartição pública estadual ou municipal, atenção! O Governo do Estado e as prefeituras do Rio, São Gonçalo, Maricá e Niterói decretaram ponto facultativo na próxima sexta-feira (8) em função do feriado nacional da Independência do Brasil na quinta (7) e, portanto, encerram o expediente semanal nesta quarta (6) e só reabrem na próxima segunda (11).  

Em Niterói, as Policlínicas, Unidades Básicas de Saúde e unidades do Programa Médico de Família retornam às atividades apenas na segunda-feira (11).  Em São Gonçalo também haverá mudanças. A prefeitura informou que o Centro de Triagem (CT) ao Coronavírus, no Zé Garoto, funcionará normalmente na quinta-feira (7) e sexta-feira (8), das 8h às 12h, mas não vai abrir sábado (9) e domingo (10). 

As unidades públicas de emergência do estado, no entanto, como hospitais e prontos-socorros das redes estadual e municipais, abrem normalmente no feriado e no ponto facultativo. Concessionárias de serviços públicos e shoppings também têm esquema especial de funcionamento no feriado prolongado.

Bancos estarão fechados na quinta mas abrem na sexta. Supermercados abrem em seus horários normais no feriado. 

Shoppings

O Plaza Shopping, em Niterói, informou que, na quinta, as lojas e quiosques estarão abertas das 15h às 21h; a Praça de Alimentação das 12h às 21h e os restaurantes e Cinema, de acordo com a sua programação. 

O São Gonçalo Shopping, no Boa Vista, e o Pátio Alcântara, também têm horário especial de funcionamento no dia do feriado. As lojas e quiosques ficarão abertas das 9h às 15h, a Praça de alimentação das 10h às 15h e os restaurantes e Cinema também também vão variar de acordo com cada programação. 

Enel

A companhia informou que manterá equipes trabalhando normalmente – atendentes, operadores de sistemas e subestações, eletricistas, técnicos e engenheiros – para garantir o fornecimento de energia em toda a sua área de concessão. Nesta quinta, as lojas de atendimento presencial estarão fechadas, retornando as atividades na sexta.   

< Idosa de 90 anos é resgatada em condições semelhantes à escravidão Bombeiros poderão ser obrigados a divulgar boates regularizadas <